João Azevêdo firma parceria com ministra para construir Casas da Mulher na Paraíba

Em seu discurso, o governador destacou a importância da iniciativa para garantir os direitos e a proteção das mulheres paraibanas

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), assinou nesta quarta-feira (5), um termo de adesão ao acordo de cooperação técnica com o Ministério das Mulheres, em solenidade que contou com a presença da ministra, Aparecida Gonçalves. O objetivo da parceria é construir Casas da Mulher em João Pessoa e em Patos, para oferecer atendimento integrado e humanizado às mulheres vítimas de violência.

Em seu discurso, o governador destacou a importância da iniciativa para garantir os direitos e a proteção das mulheres paraibanas. Ele disse que o Governo Federal tem sido um parceiro constante do estado, trazendo recursos e projetos de diversos ministérios. Ele também informou que já escolheu o terreno para a Casa da Mulher em João Pessoa, no Centro Histórico, e que está em contato com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para definir o local da outra unidade.

“O Governo Federal tem trazido com as diversas parcerias, com os diversos ministérios e praticamente semanalmente chegam à Paraíba. Nós estamos já trabalhando. Escolhemos o terreno pra Casa da Mulher aqui em João Pessoa. Estamos na parte de levantamento topográfico, fechando os dados técnicos pra lhe entregar. Talvez em um dos lugares mais simbólicos da Capital, que é o Centro Histórico, um local de muito fácil acesso porque essa foi a primeira preocupação que tivemos pra que qualquer pessoa de João Pessoa e da região metropolitana possa acessar. Já mantivemos contato também com o prefeito de Patos Nabor que também já está cuidando da liberação do terreno. Então a nossa lógica é pra ver se nessa próxima semana a gente já define os dois terrenos efetivamente começar esse processo”, disse o governador.