O governador João Azevêdo (PSB) criticou os parlamentares que estão se aproveitando das reivindicações dos policiais civis, militares e penais da Paraíba para fins políticos. A declaração foi feita durante o programa Conversa com o Governador desta segunda-feira (17).
João revelou que o governo vai se reunir com os policiais nesta quinta-feira (20) para discutir as reivindicações, mas pontuou que vai dialogar apenas com os servidores que tiverem interesse.
“Temos uma reunião na quinta-feira e receberemos aqueles que quiserem dialogar. Nós não vamos receber quem não quer dialogar. É preciso respeito para que seja possível manter uma boa relação”, disse.
O gestor avaliou que a manifestação realizada pelos policiais na última sexta-feira (14) foi um evento político organizado por parlamentares e associações com interesse em disputar as eleições de 2026.
Azevêdo destacou que deputados que estiveram no protesto nunca destinaram emendas para a Segurança Pública da Paraíba.
“Eu sinto muito quando se politiza uma pauta como essa. Algumas associações têm transformado uma reivindicação que é administrativa, envolvendo, inclusive, de uma forma muito direta, parlamentares estaduais e da bancada federal, que nunca sequer colocaram um único centavo para a segurança pública do estado”, completou João.
A manifestação aconteceu na última sexta-feira. Os policiais estão cobrando reajustes salariais e a equiparação com a média salarial do Nordeste. Durante a entrevista, o governador detalhou os salários dos policias militares, civil e penais.