João Azevêdo decreta luto oficial pela morte do ex-governador Wilson Braga

Ele relembrou o período em que foi auxiliar no governo de Wilson, nos anos 1980 e se solidarizou com os familiares e amigos do ex-governador

O governador da Paraíba, João Azevêdo lamentou, nesta segunda-feira (18), a morte do ex-governador Wilson Braga e decretou luto oficial de três dias. Ele se solidarizou com os familiares e amigos do ex-governador.

João Azevêdo relembrou o período em que foi auxiliar no governo de Wilson, nos anos 1980 e se solidarizou com os familiares e amigos do ex-governador, ocupando os cargos de diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do antigo Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep) e coordenador de Planejamento do Conjunto Valentina Figueiredo, além de outros conjuntos construídos na gestão de Braga.

Wilson Braga morreu na noite deste domingo (18), vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 1º de maio no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Sua esposa, a ex-primeira dama e ex-deputada federal, Lúcia Braga, também faleceu em decorrência da doença, no dia 8 de maio, aos 85 anos.

Leia a nota na íntegra

O governador João Azevêdo decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte do ex-governador Wilson Braga, de quem foi auxiliar de Governo nos anos 1980, exercendo os cargos de diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do antigo Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep); e coordenador de Planejamento do Conjunto Valentina Figueiredo, além de outros conjuntos construídos na sua gestão.

Wilson Leite Braga teve uma carreira política bastante atuante. Exerceu cargos de deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba, vereador e prefeito de João Pessoa. Como governador (1983-1986), teve um mandato marcado por obras importantes, com destaque para o ‘Projeto Canaã’, considerado pioneiro na construção de açudes e barragens em vários municípios paraibanos, com o objetivo de minimizar os efeitos da seca e da falta d’água nas regiões mais atingidas pela estiagem.

Neste momento de luto da política paraibana, o governador João Azevêdo se solidariza com a dor dos amigos e familiares pela perda irreparável e apresenta suas condolências.