João Azevêdo avalia convocar mais 500 aprovados no concurso da Educação

Ele explicou que existe a perspectiva, já que não foi possível realizar um novo certame neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus

O governador João Azevêdo avalia a possibilidade de convocar mais 500 aprovados no concurso da Educação, realizado em 2019. A informação foi dada em entrevista concedida pelo gestor nesta quinta-feira (27).

João explicou que existe a perspectiva, já que não foi possível realizar um novo certame neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Chamamos os 1.000 profissionais e, neste ano, por conta da pandemia, nossa programação para realização de novo concurso terminou sendo suspensa”, disse o governador.

João Azevêdo lembrou que os órgãos envolvidos no concurso, como a Secretaria de Educação, estão analisando a possibilidade. Ele lembrou que a União estabeleceu a suspensão de realização de concurso até dezembro de 2021 para que os estados pudessem receber auxílio do Governo Federal.

“Estamos analisando essa possibilidade. Como o concurso vence em dezembro deste ano, antes disso devemos analisar.” A intenção, segundo o governador, é preencher espaços que têm falta de alguns professores ainda.

Comente