João Azevêdo autoriza licitação para construção da ponte que ligará Cabedelo-Santa Rita-Lucena nesta segunda

Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo apresenta, nesta segunda-feira (11), o projeto da ponte sobre o Rio Paraíba, que interligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, em solenidade que irá acontecer no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego, às 10h. Na ocasião, também será autorizada a licitação da denominada Ponte do Futuro.

Com investimento de R$ 500 milhões, a ponte é considerada uma obra importante, que beneficiará o complexo rodoviário e a logística do Porto de Cabedelo. A construção representa uma importante intervenção na mobilidade urbana e desenvolvimento econômico, pois eliminará gargalos logísticos e fomentará o trade turístico no Litoral Norte da Paraíba.

Além do impacto econômico, a construção da ponte deixará a zona urbana da região metropolitana com melhor mobilidade, menos acidentes de trânsito, menores índices de poluição ambiental e melhor qualidade de vida para os habitantes locais. Outro benefício importante será a redução no tempo de viagem.

*Data*: 11/12/2023 – Segunda-feira
*Hora*: 10h
*Local*: Teatro Paulo Pontes – Espaço Cultural José Lins do Rego. Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa.