João Azevêdo autoriza ação para construção de ponte entre Cabedelo e Lucena

Foto: Divulgação

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), autorizou novas ações para a construção da ponte que vai ligar Cabedelo a Lucena, na Grande João Pessoa. No Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (17), foi publicado a desapropriação de áreas no entorno da BR-230 e Rio Paraíba.

De acordo com o decreto, a desapropriação acontece de forma amigável, junto aos proprietários, através da Procuradoria-Geral do Estado e pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Além disso, o documento prevê que as indenizações referentes à desapropriação serão realizadas a partir da apresentação de documentação comprobatória da titularidade e regularidade dos imóveis.

As obras fazem parte do Complexo Rodoviário de Acesso ao Porto de Cabedelo. A previsão é que ela tenha início em 2024.

Ponte sairá da Praia do Jacaré até Lucena, e em seguida para BR-101 em Santa Rita. Atualmente, quem precisa se deslocar de Cabedelo a Lucena precisa usar a balsa. Já os caminhões que saem do Porto de Cabedelo precisam atravessar toda Cabedelo, passar por João Pessoa e seguir viagem em sentido a Recife ou Natal, passando por Bayeux e Santa Rita.