João anuncia lançamento de programa de prevenção e combate ao câncer na Paraíba

Governador destacou a importância das policlínicas na expansão dos serviços de saúde na Paraíba, especialmente no enfrentamento ao câncer

Foto: Reprodução

O Governo do Estado da Paraíba está se preparando para lançar um amplo programa de prevenção e combate ao câncer no início de 2024, conforme anunciou o governador João Azevêdo. O plano inclui a divulgação de ações nos primeiros 15 dias de janeiro, concentrando-se em dez hospitais estaduais para diagnóstico e buscando a construção de treze policlínicas na Paraíba por meio de pleitos ao Governo Federal.

“Os dez hospitais do Estado serão fundamentais para o diagnóstico, e pleiteamos junto ao Governo Federal a construção de treze policlínicas na Paraíba. Estas ações têm o objetivo de preencher a lacuna entre a unidade básica e o hospital, proporcionando um suporte mais abrangente à saúde”, ressaltou o governador João Azevêdo.

O governador destacou a importância das policlínicas na expansão dos serviços de saúde na Paraíba, especialmente no enfrentamento ao câncer. Além disso, expressou a intenção de instalar um acelerador linear em Patos, visando descentralizar os tratamentos e aliviar a demanda nas grandes cidades, como João Pessoa, Campina Grande e Patos.