Jeremy Renner: o que se sabe sobre o acidente que deixou ator em estado grave

O ator Jeremy Renner, conhecido pelo papel Gavião Arqueiro, de “Os Vingadores”, da Marvel, está internado em estado crítico, mas estável, em um hospital de Nevada, nos EUA. O astro sofreu um acidente enquanto limpava a neve na estrada perto de sua casa, no último domingo (1º), e precisou passar por uma cirurgia.

  • Jeremy tentava abrir caminho em uma estrada com uma máquina de remover neve.
  • Testemunhas dizem que a máquina teria passado por cima de uma das pernas do ator.
  • Um dos vizinhos, médico, fez um torniquete até a chegada dos paramédicos.
  • Ele foi levado de helicóptero ao hospital.
  • Jeremy passou por uma cirurgia, e seu estado ainda é crítico, porém estável.

Quem é Jeremy Renner?

Jeremy tem 51 anos e já foi indicado ao Oscar por duas vezes, pelo filme “Guerra ao terror”, de 2008, e “Atração perigosa”, filme de 2010. Ele se tornou mais conhecido ao interpretar o super-herói Clint Barton, o Gavião Arqueiro, de “Os Vingadores”. Ele também esteve em filmes como “A Chegada”, “Missão Impossível – Nação Secreta”, “Trapaça”, “Era uma vez em Nova York” e “João e Maria: caçadores de bruxas”.

Como aconteceu o acidente?

Jeremy ficou gravemente ferido ao dirigir uma máquina para remover neve, perto de sua casa, na cidade de Reno, em Nevada. Ele precisou ser levado de helicóptero ao hospital devido a gravidade do acidente.

De acordo com o site TMZ, testemunhas que viram o acidente relataram que o ator estava abrindo um caminho na estrada na manhã do dia 1º para que a sua família pudesse sair de casa depois de uma tempestade.

Um dos vizinhos disse que apesar de todo o aparato de segurança, a máquina, chamada de Snowcat, passou por cima de uma das pernas de Jeremy.

Como foi o socorro ao ator e qual o estado de saúde?

Ainda segundo o TMZ, uma testemunha informou que o ator teria perdido muito sangue. Um outro vizinho que estava no local e que é médico, fez um torniquete na perna até a chegada dos paramédicos. A máquina foi levada pela polícia por volta das 20h.

Segundo os representantes do ator, ele sofreu um trauma torácico contuso e lesões ortopédicas, e foi submetido a uma cirurgia na segunda-feira (2). Seu estado é crítico, mas estável.

O gabinete do xerife do condado de Washoe informou por meio de um comunicado que “respondeu a uma chamada de lesão traumática na área de Mount Rose Highway, em Reno em Nevada”, no domingo (1º), às 9h. A nota informa também que apenas Jeremy estava envolvido no acidente, que está sendo investigado.

O TMZ informa que a máquina tem uma série de recursos de segurança e não deveria ter passado por cima de Jeremy.

Quais eram as condições na fazenda do ator no momento do acidente?

O ator possui uma fazenda em Lago Tahoe, nas montanhas de Sierra Nevada. A região foi atingida por uma tempestade de neve na véspera do Ano Novo e chegou a deixar cerca de 35 mil residências sem energia. No fim de semana, as autoridades locais alertaram sobre as condições ruins das estradas.

O ator chegou a mostrar a situação do local com a neve semanas antes em suas redes sociais. No Twitter, em uma postagem do dia 12 de dezembro, ele mostrou um carro todo coberto de neve, com a legenda “Neve em Lago Tahoe não é brincadeira”.

O que disse a família de Jeremy?

Segundo o Deadline, a família de Jeremy agradece aos “incríveis médicos e enfermeiras que cuidam dele, os bombeiros e equipe de salvamento em Truckee Meadows, o xerife do Condado de Washoe, a prefeita da cidade de Reno, Hillary Schieve e as famílias Carano e Murdock”.

Segundo a publicação, a família está “tremendamente impressionada e agradecida pelo amor e apoio dos fãs”. Do g1.