Jeová Campos debate nova sede para o Fórum de Cajazeiras com TJ

As dificuldades enfrentadas pelos magistrados, servidores e diretoria do Fórum Ferreira Junior em Cajazeiras levou o deputado estadual Jeová Campos (PSB), que também é advogado, a solicitar uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, para debater a construção de uma nova sede para o Fórum em questão. Durante o encontro, que já foi confirmado para o dia 10 de março, às 10h, o deputado também tratará da construção de um espaço para o funcionamento da 5ª Vara da Comarca de Cajazeiras que foi criada pela Lei Complementar nº 96, de 03 de dezembro de 2010.

Construída em 1977, o equipamento judiciário de Cajazeiras, segundo o parlamentar, não possui depósito judicial, não dispõe de arquivos para cartórios, não oferece acessibilidade para portadores de mobilidade reduzida, bem como não possui espaço para a instalação e funcionamento da 5ª Vara. Da audiência, participarão todos os entes interessados na construção dessa nova sede como a diretoria do Fórum Ferreira Junior, os Magistrados, servidores, representantes da OAB-PB, Ministério Público e gestores dos municípios que integram a comarca de Cajazeiras.

Em sua justificativa, Jeová dá, inclusive, um caminho: “É oportuno esclarecer nesta oportunidade que o Município de Cajazeiras já fez a doação ao Poder Judiciário de um terreno, com área de 10.263,66 m², para a construção do novo prédio”, acrescenta o parlamentar, certo do pronto atendimento do Tribunal de Justiça da Paraíba para sanar os problemas enfrentados pelos que trabalham ou precisam do Fórum em Cajazeiras.