Publicidade
Entretenimento

Jason Momoa não vai gravar ‘Aquaman 2’ até que parem a construção de telescópio

Base astronômica está começando a ser construída em local considerado sagrado por havaianos nativos

Jason Momoa, o Aquaman nos cinemas, disse que não vai gravar uma sequência para o filme até que parem a construção de um telescópio no Havaí, sua terra natal. A base astronômica está começando a ser construída em local considerado sagrado por havaianos nativos, no cume do vulcão Mauna Kea.

- Continua depois da publicidade -

Manifestantes estão impedindo que a obra continue, e Momoa está entre eles. O ator fez uma declaração no Instagram comentando seu posicionamento. Na postagem, ele cita o telescópio Subaru, construído em 1992 na mesma região, e alerta que esse novo está previsto para ser até quatro vezes maior.

Segundo ele, não há chance de a obra acontecer e até brincou imaginando como seria contar para Warner que não conseguiu participar das gravações por ter sido atropelado por um trator. De qualquer forma, Aquaman 2 já tem prazo para aparecer nas telonas, a data de estreia está marcada para o dia 16 de dezembro de 2022.

Mas Momoa não é o único famoso que demonstrou apoio aos nativos. Assim como ele, Dwayne Johnson, o The Rock, também nasceu no Havaí e é contra a violação do local sagrado. Ele chegou a fazer uma visita ao monte no mês passado.

A obra tecnológica em questão recebeu o nome de TMT (Thirty Meters Telescopy), telescópio de trinta metros, e tem a Universidade da Califórnia como principal organizadora do projeto. Estima-se que mais de 1,4 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,4 bilhões) será investido até a sua inauguração.

E não é à toa que o TMT terá um custo tão elevado, essa é uma das obras científicas mais ambiciosas dos últimos tempos e o telescópio mais poderoso já feito. Segundo os cientistas, as condições de instalação são perfeitas no local e torna possível o estudo de galáxias distantes com precisão. As informações são do TecMundo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar