Publicidade
Política

Janduhy pede mandato de Felipe Leitão por infidelidade partidária e quer assumir vaga

Outra ação deste tipo havia sido movida pelo Diretório Nacional do Patriota no início deste ano

O ex-deputado Janduhy Carneiro, presidente do Patriota na Paraíba, entrou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com uma ação de perda de mandato eletivo contra o deputado estadual Felipe Leitão. O motivo seria a saída do parlamentar do partido e sua filiação ao Democratas, que aconteceu após ele se eleger em 2018.

- Continua depois da publicidade -

Esta ação é a segunda por infidelidade partidária contra Felipe Leitão. A primeira havia sido movida pelo Diretório Nacional do Patriota no início deste ano.

A ação pede que seja empossado Janduhy, que é o primeiro suplente do Patriota, no cargo de deputado estadual. A nova ação foi protocolada na última sexta-feira (21), de acordo com informação do blog Os Guedes.

Para o Patriota, o parlamentar desfiliou-se do partido sem justa causa. Na época em que se desfiliou, Felipe alegou a cláusula de barreira, a qual não foi alcançada pelo Patriota na última eleição.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar