Jacuipense e Treze fazem duelo direto na briga contra o rebaixamento

Na nona colocação, amargando a zona da degola, o Galo da Borborema não depende só de si para escapar de um possível rebaixamento

O Estádio de Pituaçu, em Salvador, vai receber um confronto direto contra o rebaixamento no Grupo A da Série C do Brasileiro, neste domingo. O Jacuipense vai receber o Treze, em duelo válido pela rodada #16 do torneio, a partir das 20h.

Vindo de dois empates consecutivos como visitante, a equipe baiana vai ter a oportunidade de decidir o seu futuro na Terceirona nos próximos três duelos que lhe restam. Dois deles de forma seguida como mandante. Iniciando pelo embate com os paraibanos. Com 18 pontos, o time do treinador Jonilson Veloso está a um ponto da zona de rebaixamento e, na oitava colocação, é o primeiro clube fora do Z-2.

O Treze está na mesma situação. São três jogos restantes para o término da primeira fase. Na nona colocação, amargando a zona da degola, o Galo da Borborema não depende só de si para escapar de um possível rebaixamento. Mas para que essa sorte seja sorridente à sua realidade, o time de Campina Grande precisa fazer a sua parte, com dois jogos, inclusive, sendo jogados fora de casa. Vale tudo para a equipe alvinegra.

Transmissão:

ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar em Pituaçu.

Rádio CBN Paraíba: a transmissão começa pouco antes do início do jogo, com narração de Nilton Batista e comentários de Leonardo Alves. No gramado, as reportagens ficam por conta de Bruno Rafael.

JACUIPENSE – técnico: Jonilson Veloso

O Leão do Sisal vai ter de volta o volante Raniele e o meia Levi, que cumpriram suspensão. O também meia Mauri foi tratado como dúvida ao longo da semana por conta de uma lesão que estava tratando. Flávio e Gustavo seguem entregues ao departamento médico e tentam recuperar suas aptidões após uma lesão no adutor e no púbis, respectivamente.

Provável escalação: Jordan, Railan, Kanu, Railon e Vicente; Raniele, Josa, Eudair e Jussimar; Thiaguinho e Dinei.

TREZE – técnico: Márcio Fernandes

O Galo da Borborema vai entrar em campo com dois desfalques importantes. O volante Robson e o atacante Douglas Lima vão ficar fora da partida. O primeiro está lesionado, enquanto que o segundo levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Tales segue descartado por tratar de uma lesão no joelho. França e Danillo Bala devem ganhar oportunidade de começar a partida contra o Jacuipense.

Quem fica fora: Tales e Robson (lesionados); Douglas Lima (suspenso);

Pendurados: Andrey, Gustavo, Gilmar, Robson e Alexandre Santana.

Provável escalação: Andrey, Polegar, Ítalo, Nilson Júnior, Gustavo; França, Vinícius Barba e Douglas Packer; Gilvan, Danillo Bala e Neto Baiano.

Arbitragem:

  • Árbitro principal: Wanderson Alves de Sousa (CBF-MG)
  • Assistente 1: Leonardo Henrique Pereira (CBF-MG)
  • Assistente 2: Helen Aparecida Gonçalves (CBF-MG)
  • Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus (CBF-BA)
  • Analista de campo: Kleber Moradillo da Silva (CBF-BA)

Do GE/PB