
O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, minimizou, na quarta-feira (2), as críticas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) à aliança do partido com o governador João Azevêdo (PSB).
Macêdo afirmou que Coutinho é “minoritário no PT”, não possui “vida ativa na sigla”, nem voto na direção do partido, e suas declarações representam uma “posição isolada, sem respaldo interno”.
De acordo com o petista, “qualquer posicionamento contrário à aliança com João Azevêdo parte exclusivamente do ex-governador, e não representa o PT institucional”. Ele ainda destacou que o presidente Lula tem em João Azevêdo seu principal aliado na Paraíba.
“João é nosso aliado. O projeto do qual fazemos parte é nacional, e o PT continuará nele até 2026”, garantiu.
Por fim, Jackson reiterou que a posição do PT é “consolidada, aprovada por unanimidade pela direção estadual, pela direção nacional e com o aval total do presidente Lula”, deixando claro que as opiniões de Ricardo Coutinho não influenciam as decisões da sigla.