Jackson Macêdo critica “desrespeito” de Cartaxo às regras do PT

Presidente do PT deixou claro que o único acordo possível com o deputado envolve a participação nas prévias

Foto: Divulgação/Rádio Pop

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou o que ele considerou um desrespeito às regras da legenda por parte do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), nesta terça-feira (4), e enfatizou a importância de realizar prévias para definir a candidatura do partido à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O presidente do PT deixou claro que o único acordo possível com Cartaxo envolve a participação nas prévias, demonstrando respeito ao partido e suas regras, algo que o deputado não teria aceitado.

“O único acordo nosso que envolva o nome desse deputado é a realização de prévia. Que ele tenha coragem, respeite o PT, se inscreva na prévia, dispute a prévia, vença a prévia e seja o candidato do PT. Quem foge de prévia, rasga a regra, desrespeita o partido, não merece qualquer possibilidade de acordo”, afirmou.

Jackson Macêdo ainda frisou que todas as outras capitais cumpriram o processo de encontros, debates e decisões internas, mesmo com a palavra final da direção nacional, menos João Pessoa, por Cartaxo não “cumprir as regras”.

“A única capital do Brasil que as regras não foram cumpridas, porque um dos candidatos não aceitou as regras, foi João Pessoa. Todas as outras capitais tiveram encontro, debates, prévia, decisão, mesmo que a nacional tenha a palavra final pra resolver. Todo mundo sabia disso, mas pra ela ter a palavra final pra resolver, as prévias deveriam ter sido resolvidas aqui. A única forma de acordo com esse cidadão é a regra estabelecida pelo partido que ele não aceitou”, realtou.