Jackson Macêdo alfineta Anísio Maia: “entre ele e Lula, eu prefiro Lula”

Presidente do PT na Paraíba disse que está seguindo a orientação do partido em apoiar Veneziano. Deputado defende apoio a João

PT da PB aprova resolução recomendando que filiados não votem em Nilvan
Jackson Macedo é o presidente do PT na Paraíba - Foto: Ilustração

Mais uma vez existem divergências internas no PT da Paraíba. Desta vez é sobre quem a legenda deve apoiar para o Governo do Estado e para o Senado Federal. O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo (PT) alfinetou o deputado estadual petista, Anísio Maia, dizendo que entre ele e Lula, escolhe o ex-presidente. Anísio defende que a legenda apoie a reeleição de João Azevêdo para o Governo do Estado, enquanto Jackson apoia a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“Mais da metade dos diretórios da Paraíba apoiam a candidatura de Veneziano. Vários dirigentes estaduais e entre Anísio Maia e Lula, eu prefiro ficar com Lula. Estou aqui em nome de um projeto nacional que quer derrotar o fascismo e é isso que importa. E só com a ajuda de outras lideranças políticas, que não seja só de esquerda, nós venceremos essa eleição.

A declaração do líder do PT na Paraíba foi dada durante ato de lançamento das pré-candidaturas de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e de Ricardo Coutinho (PT), para o Governo do Estado e Senado Federal, respectivamente, realizado nesta segunda-feira (21).

No domingo (20), deputados, gestores municipais, vereadores, dirigentes partidários e filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) divulgaram um manifesto em apoio à reeleição do governador João Azevêdo e à pré-candidatura de Lula (PT) a presidente da República, que contou com 146 assinaturas.

Jackson disse que está seguindo a orientação do partido em apoiar Veneziano. “Estou seguindo a orientação do meu partido, que é apoiar a candidatura de Veneziano, pois é uma aliança que tem muita história e tem muito futuro. Tenho certeza que, pela primeira vez, com essa aliança, iremos eleger um senador de esquerda”.

O petista ainda disse que “tem gente no PT que prefere Efraim Morais e Aguinaldo Ribeiro para o Senado”, mas ele prefere “Ricardo Coutinho e eleger o primeiro senador de esquerda da Paraíba”.