Artilheiro do Paraibano confirma sua saída do Botafogo-PB: “não vou mais jogar aqui”

Parece que agora vai. Primeiro o Botafogo-RJ investiu pesado em tirar o atacante Rafael Oliveira do Botafogo-PB. O clube paraibano resistiu ao assédio e a negociação esfriou. Agora os cariocas voltaram a tentar a contratação do artilheiro e, enfim, conseguiram. A confirmação é do próprio jogador, que diz já estar tudo certo com o Glorioso e que não joga mais pelo Belo, como é conhecido o time de João Pessoa.

“Já está tudo certo. Eu não vou mais jogar aqui. Vou só hoje me despedir dos amigos no clube”, resumiu Rafael Oliveira.

O atacante – que já marcou 19 gols na temporada – chegou a um acordo salarial com o Botafogo-RJ e agora deve ir ao Rio de Janeiro para brigar pela posição com Bill no time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira (23), Rafael foi à Maravilha do Contorno – centro de treinamento do Botafogo-PB – para se despedir dos companheiros de time.

Apesar de ainda não ter assinado contrato com o clube carioca, o atacante já fala como jogador do Glorioso. Para ele, defender as cores de um time com a tradição do Botafogo é a realização de um sonho. Rafael Oliveira é um dos jogadores com quem a diretoria e a comissão técnica do Botafogo-PB contavam para a disputa da Série C.

“Vou resolver isso ainda no Rio, sobre contrato. Vou realizar o sonho de jogar em uma grande equipe “, disse o atacante.”Eu queria agradecer à torcida (do Botafogo-PB) pelo carinho e à Paraíba, que me recebeu muito bem. Gostei muito de conhecer o Estado e vou sentir saudades de tudo daqui “, emendou.

O namoro entre o Botafogo e Rafael Oliveira começou quando cariocas e paraibanos se enfrentaram em abril, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo – empate por 2 a 2 em João Pessoa -, o atacante marcou os dois gols do Belo e chamou a atenção dos dirigentes do Glorioso. Duas semanas depois, no jogo da volta – 4 a 2 para os cariocas -, foi feito o primeiro contato direto com o jogador. Mas o clube paraibano travou a negociação, não querendo liberar o jogador sem que houvesse uma compensação financeira. Na época, uma lesão no tornozelo do jogador também esfriou a negociação.

Rafael Oliveira foi o principal jogador do Botafogo-PB na temporada. Ele foi o artilheiro do Belo no Campeonato Paraibano, com 15 gols – marcou outros dois na Copa do Brasil, um na Copa do Nordeste e um na Série C. Ele é também o segundo colocado na disputa do “Artilheiro do Ano”, ao lado de Max, do América-RN. Os dois estão a dois gols de Robert, que trocou, na semana passada, o Sampaio Corrêa pelo Vitória.

Rafael Oliveira em números
15 gols no Paraibano
2 gols na Copa do Brasil
1 gol na Copa do Nordeste
1 gol na Série C
Botafogo-PB facilita liberação

A diretoria do Botafogo-PB – que, na primeira investida do Glorioso, trabalhou pesado para manter Rafael Oliveira no time – agora não resistiu. E até facilitou a negociação. Vice-presidente do Belo, Breno Morais confirmou que o atacante está livre para negociar com o clube carioca. O dirigente disse que, dessa vez, o Botafogo-PB não se opõe à saída do jogador, apenas pede que seja ressarcido o que foi pago adiantado em luvas ao atleta. Já foi feito um acordo com o jogador nesse sentido e ele está liberado. As informações são do Globoesporte.