- Publicidade -
Política

Ivanes Lacerda é eleito presidente da Câmara e assume Prefeitura de Patos

Ele teve o apoio de 14 dos 17 vereadores da Casa; votação acontece na noite da sexta-feira (23)

O vereador Ivanes Lacerda (MDB) foi eleito na noite desta sexta-feira (23) como presidente da Câmara Municipal de Patos, o que o garantiu ascender ao posto de prefeito interino da cidade. Ivanis teve o apoio de 14 dos 17 vereadores. Ele foi automaticamente empossado como presidente da Casa e logo em seguida como prefeito. Votação aconteceu após a renúncia do então prefeito interino Sales Júnior na última terça-feira.

- Continua depois da publicidade -

Conforme Lacerda, ele passa enfrentar uma tarefa árdua já que o município vive uma situação financeira grave, e que nenhum projeto será encaminhado ao Legislativo sem uma consulta prévia dos vereadores e da população, afirmando que precisará do apoio da Câmara Municipal.

“E eu sozinho não tenho condições de resolver só. Vou precisar diuturnamente do apoio desta Casa. Aqui estamos irmanados para construir um futuro melhor para nossa cidade. Não há remédio doce para problemas amargos. Peço a compreensão de todos para algumas medidas que iremos tomar em parceria com esta Casa. Serão medidas austeras baseados na transparência pública. Tenho certeza que com uma gestão transparente com moralidade e responsabilidade venceremos os problemas”, destacou o prefeito.

Pouco antes da eleição, a vereadora Edjane Araújo (PRTB) retirou a candidatura e anunciou apoio à candidatura do colega Ivanes Lacerda. “De comum acordo com grupo de seis vereadores, decidimos retirar a minha candidatura. Todos nós iremos votar no vereador Ivanes Lacerda”, justificou.

Três vereadores disputavam o cargo de presidente da Câmara: Tide Paulino (MDB); Capitão Hugo (Podemos) e Ivanes Lacerda (MDB). Mesmo sendo candidata, Tide anunciou voto em Ivanes para comandar o município.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar