Ivan Burity sofre AVC isquêmico durante caminhada em João Pessoa

O ex-secretário executivo do Turismo da Paraíba e um dos investigados na Operação Calvário, Ivan Burity, de 58 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. Foi esta a causa do desmaio sofrido por ele durante uma caminhada no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa por volta das 8h50 de desta terça-feira (31). Ele foi socorrido por pessoas que passavam pelo local, que o levaram para o Hospital Memorial São Francisco, onde ele está hospitalizado e acompanhado pelo filho. O hospital não forneceu informações sobre o estado de saúde dele e destacou que aguardava autorização da família para isso.

Ele está sendo acompanhado pelo neurocirurgião George Mendes.

O ex-secretário de Turismo da Paraíba havia sido preso no dia 9 de outubro, na quinta fase da Operação Calvário, que cumpriu naquele mesmo dia 14 mandados judiciais na Paraíba. Ele ficou na Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira até o dia 11 de dezembro depois de um alvará de soltura assinado pelo desembargador Ricardo Vital.

Ivan se tornou colaborador do processo, ou delator, como ficaram mais conhecidos os investigados que celebraram acordos com o Ministério Público Estadual e Justiça para prestar informações que pudessem ajudar a desbaratar o esquema de desvio de verbas públicas investigado no Governo da Paraíba.

Comente