Itamar lamenta derrota para o Cuiabá-MT: “O ataque deles foi feliz, o nosso não”

Após mais uma partida sem vencer fora de casa, o treinador do Botafogo-PB, Itamar Schule, tentou explicar os motivos da derrota para o Cuiabá-MT, na Arena Pantanal, no último domingo (31), em jogo válido pela décima primeira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

A derrota para o último colocado na tabela não mudou a posição do Belo na classificação, já que ainda é vice-líder, mas como o Fortaleza apenas empatou com o Confiança-SE, o time pessoense perdeu a chance de assumir a primeira posição.

O comandante botafoguense lamentou as oportunidades desperdiçadas pelos seus homens de frente no duelo no Mato Grosso. Para ele, este foi o fator principal para o time ter saído da Arena Pantanal sem nenhum ponto na bagagem.

– Foi um jogo de bastante intensidade. Dominamos a partida, tocamos a bola, mas em um erro de marcação, o jogador deles chutou, a bola desviou e entrou. Futebol é isso. O ataque deles foi feliz, o nosso não, o Cuiabá teve os méritos que não tivemos, de fazer os gols – explicou.

Por enfrentar o lanterna da competição, e que não vencia há seis rodadas, podia se imaginar que o Belo teria tarefa fácil, ainda mais por vir embalado pela classificação para as oitavas de final Copa do Brasil e por uma vitória sobre o Salgueiro-PE, que deixou o time na segunda colocação da tabela. Mas não foi isso que se viu, e Itamar alertou que durante toda semana de preparação pregou respeito ao Dourado.

– Eu falei isso a semana inteira (que não seria tarefa fácil enfrentar o lanterna). É um elenco recheado de grandes jogadores, de alto investimento, ao contrário de nossa equipe, mas que passa por um momento de instabilidade. Hoje deu para ver isso. Se a gente sai na frente, no jogo tudo se muda. Acabamos tomando o gol e deixamos os pontos para a equipe do Cuiabá – lamentou o técnico botafoguense.

O Botafogo-PB agora vai se preparar para, mais uma vez, conseguir quebrar o tabu e conseguir vencer longe do Almeidão na terceira divisão de 2016. O próximo compromisso do Belo será no domingo (07), no estádio Frasqueirão, em Natal, contra o ABC-RN.

As informações são do Voz da Torcida.