Italiano suspeito de liderar grupo criminoso internacional é preso em JP

Rocco Morabito era investigado desde 2019, quando conseguiu escapar do Presídio Central de Montevidéu, no Uruguai, e fugiu para o Brasil

A Polícia Federal prendeu, no início da noite da segunda-feira (24), em um hotel localizado em João Pessoa, o italiano Rocco Morabito, conhecido como o “Rei da Cocaína de Milão”. O homem é considerado um dos narcotraficantes mais procurados do mundo.

Rocco estava em um quarto do hotel, na Capital, acompanhado de mais dois estrangeiros quando foi preso. Um dos detidos também era italiano e estava foragido da Justiça.

Rocco Morabito era investigado desde 2019, quando conseguiu escapar do Presídio Central de Montevidéu, no Uruguai, e fugiu para o Brasil. Ele já foi condenado a 30 anos de prisão por quatro crimes.

O criminoso é um dos três principais foragidos da Itália pelo envolvimento com a “‘Ndrangheta”, uma das maiores organizações criminosas do mundo. A PF não divulgou o local para onde Rocco foi levado e onde aguardará para ser extraditado.

A prisão foi realizada pela Polícia Federal em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da polícia italiana, que participava da investigação do escritório central da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).