Irreconhecível, Campinense perde em casa para o ABC pela Série D

O ABC de Natal chegou à Campina Grande sabendo que apenas a vitória bastaria para garantir a equipe na liderança do campeonato. No confronto direto contra o Campinense, equipe que vinha de ótimo momento no certame e com apenas uma derrota na competição, Moacir Júnior conseguiu anular por completo todas as armas da equipe raposeira que até tentou, mas não conseguiu transpassar a boa defesa abecedista.

O gol marcado por Negueba, no último minuto do primeiro tempo, foi imprescindível para as aspirações do time natalense, que agora está a quatro pontos do segundo colocado (e oito da primeira equipe, neste momento, fora do G4). O revés para o Campinense foi um balde de água fria na busca pela liderança, mas, que mesmo assim, subiu para a segunda posição ao final da partida graças a derrota do Sousa por 4 a 1 para o América de Natal.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos no Amigão foram de alternâncias. O ABC de Natal dominou as ações nos primeiros 10 minutos de jogo com mais posse de bola, no entanto, sem tanta efetividade nas finalizações. Inicialmente acuado, o Campinense passou a colocar a bola no chão e, pouco a pouco, administrar a situação a ponto de dominar a partida. Foram dos pés do ataque raposeiro que, inclusive, surgiram as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo, com Fábio Lima e Cláudio incomodando significativamente o sistema defensivo abecedista e fazendo com que o goleiro Welligton trabalhasse para evitar o primeiro gol do time da casa.

A melhor chance de gol do Campinense surgiu aos 45 minutos da etapa inicial, quando Fábio Lima — sempre ele — em uma incrível jogada individual passou pela marcação de dois alvinegros, invadiu a área e cruzou rasteiro para Marcelinho dominar e encher o pé. A bola passou por todos os defensores, mas não por Alisson Cassiano, que salvou a bola em cima da linha e impediu o gol Rubro-Negro. Mas, como já diria o icônico Muricy Ramalho: a bola pune! Na sequência da jogada, Negueba puxou o contra-ataque, tocou para Alan Pedro, sozinho, encher o pé. Filipe Ramon ainda salvou em cima da linha, mas nada pode fazer quando Negueba encaixou o chute no rebote e abriu o placar no Amigão no último lance da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Esperava-se que o Campinense, por estar atrás no marcador, buscasse o ataque para empatar e, quem sabe, virar a partida. No entanto, o que se viu foi um rendimento abaixo do que foi visto na primeira etapa, com vários erros de saída de bola que, inclusive, por muito pouco não deixaram a derrota acontecer por um placar ainda mais elástico, que só não aconteceu graças a Camilo, que por duas oportunidades impediu que Negueba e Gustavo ampliassem o marcador na Rainha da Borborema.

As substituições de Ranielle Ribeiro também não surtiram o efeito desejado e, por isso, a Raposa abusou das jogadas de linha de fundo e cruzamentos na área. Foi assim que, inclusive, o Campinense conseguiu chegar ao gol de empate marcado por Rafinha após cruzamento de Vitinho, no entanto, o lance foi anulado por impedimento, sendo essa a última grande oportunidade de gol do jogo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

ABC de Natal e Campinense voltam a ficar frente a frente no próximo domingo, quando às 16h, no Estádio Frasqueirão, alvinegros e rubro-negros se enfrentarão pela oitava rodada do Grupo 3 da Série D do Brasileirão.

ESCALAÇÕES:

Campinense: Camilo; Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Filipe Ramon (Edinho Corrêa); Rafinha, Patrick e Marcelinho; Fábio Lima (Vitinho), Wendel Barros (Matheus Régis) e Cláudio (Pedro Gabriel).

ABC de Natal: Welligton; Netinho, Ramon Baiano (Vinícius Leandro), Alisson Cassiano e João Marcos (Wesley Pimbinha); Vinicius Paulista, Alan Pedro (Allef), Valderrama (Felipe Manuel) e Bruno Souza; Gustavo Henrique e Negueba (Rodrigo Fumaça)

Do Globo Esporte/PB.