Irmã do prefeito, secretária de município da PB recebe auxílio emergencial

Dados de Andréia Pedro da Silva, que é irmã do prefeito Fabiano Pedro, constam como beneficiária do auxílio, de acordo com levantamento da CGU divulgado nesta semana

De acordo com levantamento realizado pela Controladoria Geral da União na Paraíba (CGU), Andréia Pedro da Silva, irmã do prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, e secretária adjunta de Finanças da gestão municipal, recebeu o auxílio emergencial do Governo Federal.

O nome de Andréia aparece na lista da CGU que identificou 94 secretários municipais e adjuntos, recebendo indevidamente o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal. O benefício, instituído no Brasil pela Lei de nº 13.982/2020, prevê o repasse de R$ 600 reais até R$ 1.200 reais mensais a trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais e também contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social, em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

O nome de Andréia foi identificado dentro da lista de quase 30 mil pessoas que receberam o auxílio indevidamente na Paraíba, conforme informou o superintendente da CGU-PB, Severino Queiroz.

Os dados já foram enviados para o Ministério Público Federal e a Polícia Federal. Na lista (veja abaixo) aparecem secretários de municípios paraibanos como Serra da Raiz, Pedro Régis, Cuité de Mamanguape, entre outros.

A iniciativa para o cruzamento das informações foi desenvolvida em parceria com o Ministério da Cidadania, órgão responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial, instituído em virtude da pandemia.

Os dados podem ser acompanhados no Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), que disponibiliza a lista de beneficiários do Auxílio Emergencial com os respectivos pagamentos das parcelas.

Comente