Irmã de Gugu acusa Rose Miriam de manipular filhas por herança

Aparecida afirma ainda que a escolha da advogada Viviane Ricci Malimpensa, amiga pessoal de Rose, para representar as gêmeas, é inescrupulosa

Aparecida Liberato já espera ser acionada na Justiça pelas sobrinhas Marina e Sofia, por não prestar contas como inventariante do espólio de seu irmão, Gugu Liberato, morto em novembro do ano passado em um acidente doméstico. O novo embate da família começou no mês passado.

De acordo com o site Notícias da TV, a numeróloga protocolou, em abril, uma contestação contra a decisão das gêmeas, de contratar um escritório de advocacia para representar a partilha da herança da herança.

Nela, Aparecida também acusa Rose Miriam – que luta na Justiça para ser reconhecida como viúva de Gugu – de manipuladora as filhas. Seu objetivo seria enriquecedor às custas dos adolescentes e tomar deles parte dos milhões que lhes cabem na herança.

Aparecida afirma ainda que a escolha da advogada Viviane Ricci Malimpensa, amiga pessoal de Rose, para representar as gêmeas, é inescrupulosa.

“Por mais inescrupuloso que possa parecer, a sra. Rose, na última análise, além de reclamar judicialmente a maior parcela dos direitos testamentários de seus filhos, ainda, com repetida súmula, tenta escolher para eles o defensor que entende mais adequado, não sem fazer-los pagar com seus próprios quinhões por essa interessada escolha”, diz um trecho da contestação.

Para desqualificar a ex-cunhada, Aparecida reforça a tese de que ela se valeu da vulnerabilidade das filhas e chega a citar um episódio íntimo ocorrido em março com as gêmeas – que não foi divulgada para seguir as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na ocasião, Rose Miriam teria acionado Viviane para ajudar como adolescentes.

Aparecida administrará herança até 2022

A decisão de nomear Aparecida como curador a de seu patrimônio foi de seu irmão Gugu. Ela cabe todos os bens dos filhos até atingir em maioridade. Como Marina e Sofia têm apenas 16 anos, é ela quem define o uso da parte que lhes pertence.

A confusão mais recente entre os familiares de Gugu começou quando a conta dos serviços advogado foi encaminhada para ela.

Aparecisa se irritou por não ter sido consultada na escolha dos advogados que assisitiram Marina e Sofia na ocasião. “A manobra de Rose e Viviane revela o comportamento repulsivo de quem tenta, sem o mínimo pudor, fraudando os direitos dos menores para obter para si vantagem indevida”, diz.

Do Metrópoles

Comente