- Publicidade -
Política

IPVA: Cunha Lima volta atrás e reconhece que errou ao criticar Governo

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) voltou atrás e reconheceu que errou ao criticar o Governo sobre mudanças na aplicação de multas em caso de fraude no pagamento do IPVA.

- Continua depois da publicidade -

O parlamentar ainda sugeriu que o Governo pudesse esclarecer mais o projeto para a população e afirmou que fará propostas para melhorar o projeto.

Indignação

O jornalista Luís Tôrres, secretário de Comunicação do Estado, reagiu com indignação às críticas do deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ao projeto do Poder Executivo que amplia o percentual de multa em casos de fraudes identificadas no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Estado.

Cunha Lima tem acusado o Governo do Estado de ter enviado ao Poder Legislativo um projeto que amplia em 100% a multa paga pelo atraso no pagamento do IPVA na Paraíba. “O deputado Bruno Cunha Lima está usando de 100% de má fé ao falar das multas sobre IPVA na Paraíba. É 100% mentirosa a informação que ele está tentando passar à opinião pública”, reagiu Luís Tôrres.

O secretário disse que, ao contrário do que tem disseminado o líder da oposição, a multa por atraso no por atraso no pagamento de IPVA na Paraíba não é de 25%. “A multa por atraso na Paraíba é de 0,33% ao dia, podendo chegar, no máximo, a apenas 20% do valor original”, pontuou.

Luís Tôrres afirmou que adequação sugerida pelo Governo do Estado visa punir quem comete fraudes. “A aplicação dos 100% só existe para os casos de fraude que forem identificadas. Eu disse ‘fraude. Ou seja, roubo, documento falsificado para sonegar, isenção irregular, entre outros ilícitos. Não para atraso em pagamento. É para ilicitudes deliberadas”, explicou.

“Neste sentido, chego até a entender a ‘preocupação’ do nobre deputado em proteger a atuação do grupo político ao qual pertence”, completou o secretário em tom de ironia.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar