O iPhone 11 traz tecnologia de indução magnética para o carregamento sem fio, assim como todos os celulares da Apple fabricados desde o iPhone 8. Apesar da comodidade, esse método tende a ser mais lento do que a recarga padrão com fio. Isso porque, enquanto os acessórios atuais têm apenas 10W ou 15W de potência, os adaptadores de tomada mais caros podem chegar a até 120W, carregando o smartphone em menos tempo.
Para carregar o iPhone 11 e outros celulares compatíveis, a Apple recomenda o carregador por indução magnética que utiliza o padrão Qi, elaborado e difundido pelo órgão Wireless Power Consortium (WPC). Produtos com essa certificação podem ser encontrados na loja da própria Maçã, como o Carregador MagSafe, em alguns acessórios para automóveis, ou até mesmo disponíveis em locais públicos como hotéis, cafés e aeroportos.
O iPhone 11 foi lançado em setembro de 2019 como parte de uma linha que inclui o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max. O aparelho chegou às lojas naquele ano nas cores branco, preto, verde, amarelo, roxo e vermelho, com processador A13 Bionic e opções de armazenamento que variam entre 64 GB, 128 GB e 256 GB.
Com tecnologia Liquid Retina HD, que prometia entregar melhor definição de imagem e cores mais vivas, a tela do modelo tem 6,1 polegadas, resolução de 1.792 x 828 pixels e definição de 326 ppi — a mesma do iPhone 8, lançado dois anos antes. Para completar, o telefone tem câmera dupla com 12 megapixels, uma bateria que promete aguentar até 65 horas de reprodução de áudio, além de proteção IP68 contra água e poeira.
Como carregar o iPhone 11 por indução?
Primeiro, coloque o carregador por indução magnética na tomada e, somente depois, ponha o iPhone 11 sobre o acessório. As instruções na página de suporte da Apple aconselham o dono do celular a utilizar o acessório sem fio em uma superfície plana que não fique oscilando, como uma mesa firme. A tela do iPhone, vale lembrar, deve estar virada para cima.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/A/F/mCqPg6QSWvPv0S6GUQwQ/carregador-sem-fio.jpg)
De acordo com o texto, o usuário deve seguir as instruções da fabricante, colocar o smartphone no meio do carregador e tomar cuidado para que ele não saia do lugar quando vibrar por uma chamada, por exemplo. Quanto mais fora do centro, menor deve ser a força da recarga. Também é preciso ter cuidado para não deixar nenhum objeto entre o celular e a placa, para não correr o risco de danificar um deles, ou ambos.
Após conectar o iPhone ao carregador sem fio, espere alguns segundos para o símbolo da bateria mudar no alto da tela, pois isso não acontece de forma imediata. Caso o usuário perceba que o mostrador está demorando a chegar em 100%, a Apple recomenda tirar a capa do aparelho.
Ficha técnica do iPhone 11
- Processador: A13 Bionic
- Armazenamento: 64 GB, 128 GB e 256 GB
- Tela: Liquid Retina HD de 6,1 polegadas
- Painel da tela: LCD
- Resolução de tela: 1792 x 828
- Câmera principal: 12 MP + 12 MP
- Câmera selfie: 12 MP
- Conexões: 4G, Bluetooth, Wi-Fi
- Bateria: até 65 horas de reprodução de música
- Proteção contra água: IP68
- Lançamento: setembro de 2019
- Preço de lançamento: a partir de R$ 4.999
- Cores: branco, preto, verde, amarelo, roxo e vermelho
Do Techtudo