João Pessoa e mais 28 municípios paraibanos são áreas com perigo de chuvas e transtornos até as 12h desta sexta-feira (18), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o alerta, há risco de alagamentos e pequenos deslizamentos nas cidades de Alhandra, Baía Da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Condado, Conde, Cruz Do Espírito Santo, Cuité De Mamanguape, Curral De Cima, Jacaraú, Itapororoca, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Pedras De Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pitimbu, Riachão Do Poço, Santa Rita, Sapé, Sobrado e São Miguel De Taipu. O alerta do Inmet indica que podem ocorrer chuvas com índices que variam entre 30 a 60 milímetros por hora (mm/h) ou até 100 mm/dia.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 80 mm de chuva em João Pessoa entre 20 horas de ontem e 8 horas desta quinta-feira. Pela medição do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas De Desastres Naturais no período de 12 horas, entre 23h20 de ontem e 8h20 de hoje, choveu aproximadamente 63 mm em João Pessoa/Tambauzinho, 73 mm em Cabedelo/praia do Jacaré, 84 mm em Goiana/APAC – ponta da pedra, 68 mm em João Pessoa/Altiplano e 44 mm em Bayeux/São Bento.

O alerta se estende do litoral de Pernambuco até o litoral do Rio Grande do Norte e possui o terceiro dentre quatro graus de severidade representando perigo.

Evento: Acumulado de Chuva

Início: 17/5/2018 8h25min

Fim: 18/5/2018 12h0min

Riscos Potenciais: INMET publica aviso iniciando em: 17/05/2018 08:25. Chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Instruções:

  • Evite enfrentar o mau tempo.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

No decorrer desta quinta-feira, estas áreas de instabilidade persistem na costa leste do Nordeste e provocam mais chuva na região da Grande João Pessoa.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here