- Publicidade -
Tecnologia

Instagram ‘copia’ TikTok com novos efeitos para o Boomerang; confira

Mudanças foram anunciadas pelo próprio Instagram em seu perfil oficial no Twitter, e indicam como elas podem ser encontradas na rede social

O Instagram adicionou três novos recursos de edição para o Boomerang: “SlowMo”, “Echo” e “Duo”. O primeiro, como o próprio nome diz, cria o estilo câmera lenta; enquanto o segundo deixa uma um efeito final fantasmagórico; já o último, confere uma aparência de TV com falhas. As mudanças foram anunciadas pelo próprio Instagram em seu perfil oficial no Twitter, e indicam como elas podem ser encontradas na rede social.

- Continua depois da publicidade -

Assim, para usá-las, abra o app e deslize o dedo para a direita. Em seguida, deslize para a esquerda e selecione a opção “Boomerang”. Depois, vá até o símbolo de infinito para criar um vídeo. Após isso, no topo da tela surgirá um novo ícone de infinito. Ao tocá-lo, surgirão as três opções de edição de vídeo.

Novidade?

Esse update marca a primeira grande mudança da funcionalidade desde sua existência no Instagram, há cinco anos. Contudo, não deve ser visto como uma total novidade. Isso porque já está presente em outras plataformas, como Snapchat e TikTok, há um certo tempo. Logo, essa deve ser mais uma ação de Zuckerberg para se aproximar de concorrentes, “copiando” mais recursos populares.

Os efeitos já estão disponíveis automaticamente para as versões Android e iOS do Instagram e podem ser compartilhados no Stories ou com amigos de modo privado. Para explorá-los, basta manter o app atualizado em seu celular. As informações são do TecMundo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar