Instagram apresenta problemas e usuários reclamam que app está fora do ar

O Instagram está fora do ar e apresenta instabilidade para algumas pessoas na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com relatos de usuários na Internet, o feed de fotos não carrega e o aplicativo não exibe as publicações.

Ao que tudo indica, os Stories também estão com problemas. A falha atinge principalmente algumas regiões da Europa e Estados Unidos, mas também é possível ver reclamações de usuários no Brasil, em especial na região Sudeste. O Instagram afirmou que está investigando a situação.

O site DownDetector, que registra o funcionamento de vários serviços online, mostra que o app começou a apresentar falhas por volta das 11:15. Os principais relatos dão conta de que o feed do Instagram não carrega e algumas imagens aparecem sem legenda. Além disso, não é possível publicar fotos e responder mensagens por direct, e os Stories também apresentam problemas para atualizar. Apesar das reclamações de falha, durante os testes no TechTudo, conseguimos usar o aplicativo sem erros, tanto em celulares Android e iPhone (iOS), como na versão web.

O Google Trends, ferramenta que monitora as buscas na web, também registra um aumento nas pesquisas relacionadas à falha do Instagram. Na última hora, houve um número maior de buscas para os termos “Instagram parou”, “Instagram fora do ar hoje”, “Não consigo entrar no Instagram”, “Problemas no Instagram” e “Erro de rede desconhecido Instagram”.

Por enquanto, não há previsão para o Instagram voltar a funcionar normalmente. Quando o aplicativo não abre, os usuários têm algumas alternativas, como limpar o cache, forçar a parada do programa, desinstalar o app ou tentar acessar a rede social pelo navegador do celular. No entanto, não há garantia de que essas ações vão fazer o Instagram voltar.

Por conta da falha na manhã desta quinta, a rede social foi alvo de diversas reclamações no Twitter. Abaixo, veja alguns relatos dos principais problemas encontrados pelos usuários no Instagram.

Informações são do TecMundo.