Instagram anuncia centro de informações sobre Covid-19 e vacinas

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (15) que irá disponibilizar no mundo todo uma central de informações sobre Covid-19 e vacinas em seu aplicativo.

O espaço vai reunir publicações de autoridades de saúde, dados sobre quem pode se vacinar, informações sobre as medidas de prevenção e conteúdos que refutam mitos comuns sobre as vacinas, segundo um comunicado.

A partir desta segunda (15), a tela inicial do aplicativo vai mostrar uma notificação que direciona as pessoas para a novidade.

Uma central de informações similar funciona há um ano no Facebook, que é dono do Instagram.

Nas próximas semanas, a rede social vai mostrar uma nova figurinha do Stories que diz “vamos tomar a vacina”. Ao tocar nela, os usuários serão direcionados à nova central de informações.

Do G1.

Figurinha para stories do Instagram será liberada'nas próximas semanas'. — Foto: Divulgação/Instagram

Figurinha para stories do Instagram será liberada ‘nas próximas semanas’. — Foto: Divulgação/Instagram

O Instagram afirmou em comunicado que publicações que violarem as políticas sobre a Covid-19 serão removidas – o que inclui conteúdo que interfere a administração da vacina, que tentem desincentivar as pessoas de se vacinarem, que minimizem a gravidade da doença, entre outros.

Qualquer post sobre a pandemia recebe uma etiqueta com informações gerais sobre vacinas e a Covid-19. A companhia afirma que está “aprimorando os rótulos para que eles ofereçam mais contexto diretamente na publicação.”

Nos EUA, no Reino Unido, na França, na Alemanha, na Índia e no Chile o recurso permite que os usuários acessem informações com base na localização.

Do G1.