Instagram agora permite exclusão em massa de comentários e testa ‘fixar’

Proposta das novidades é tornar a plataforma um espaço mais saudável e livre de cyberbullying e discurso de ódio

Além dessas novidades, o aplicativo quer também dar mais controle para o usuário. Por isso, você poderá limitar quem pode te mencionar em uma postagem ou comentário ou até mesmo quem pode te marcar em uma foto ou vídeo. Haverá três níveis de proteção: no primeiro, qualquer um poderá marcar você, no segundo, apenas quem você segue, e no terceiro, nenhum usuário.

A ferramenta pode ser acionada nas configurações de privacidade, no menu de opções do aplicativo. Sobre a ferramenta de fixação de comentários, é algo que já é bastante popular em outras redes sociais. No YouTube, por exemplo, é possível que o proprietário de um canal fixe o comentário que mais lhe agrade no topo da caixa de discussão. No Twitter, os usuários podem fixar um tweet de sua escolha.

Como nota o The Verge, a novidade permitirá que os usuários dêem destaque para comentários e conversas positivas em suas postagens.

Não é a primeira vez que a rede social pertencente ao Facebook implementa novidades para previnir o cyberbullying e melhorar o ambiente da plataforma. Em dezembro do ano passado, por exemplo, foi anunciado que a empresa estava estudando enviar notificações para usuários que postassem comentários agressivos. Antes disso, o Instagram também criou um recurso que permite que você limite o acesso de estranhos a sua conta.