Inscrições para seleção de projetos audiovisuais em JP iniciam segunda-feira

A Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), lançou a 2ª edição do Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais (W.R_Lab). As inscrições, que começam na próxima segunda-feira, 03 de maio, seguem até 17 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo link com o formulário de inscrição.

“Estamos intensificando a nossa política de valorização do audiovisual em João Pessoa, com parcerias como Polo de Audiovisual de Cataguases (MG) e a Associação Cinema do Brasil. O W.R_LAB estimula a formação e capacitação dos nossos produtores e diretores de cinema”, observou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.

O edital vai selecionar até três projetos audiovisuais a serem desenvolvidos no período de sete meses. Um integrante de cada trabalho receberá uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 1.000,00 (mil reais). A seleção prevê a escrita de roteiros cinematográficos e seus respectivos projetos de comercialização. Os roteiristas devem morar na Região Metropolitana de João Pessoa. O edital pode ser acessado no link do site da Transparência.

“O W.R_LAB visa desenvolver roteiros para longas-metragens do gênero de ficção, abordando aspectos da narrativa cinematográfica, como estrutura dramática, criação de personagens, formatação de roteiros e outras etapas que tangenciam a criação de histórias para o cinema”, explicou o chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope, Paulo Roberto Júnior.

O audiovisual da Paraíba e da Capital vem ganhando destaque nacional e internacional com o investimento da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Funjope. Nesta segunda edição, se firma como uma ação pioneira no estado, tendo concluído com sucesso três roteiros da primeira edição.