Inscrições da edição digital do Salão do Artesanato da Paraíba são prorrogadas

Após a seleção, o artesão deverá fornecer os dados e fotos para a exposição dos produtos, além de participar de um curso de capacitação do Sebrae

(Foto: Reprodução)

As inscrições para a edição digital do 32° Salão do Artesanato da Paraíba foram prorrogadas até às 17h da próxima sexta-feira (18). As inscrições devem ser realizadas pelo site www.pap.gov.pb.br.

O 32° Salão do Artesanato da Paraíba vai homenagear artesãos que trabalham com as técnicas de fuxico e patchwork, com o tema “Retalhos que conectam vidas”. Por conta da pandemia, o evento será totalmente virtual.

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Marielza Rodriguez, afirmou que um dos motivos para a prorrogação das inscrições foi a alta procura. “O Salão no formato virtual é algo inédito para o nosso artesão. Por isso, resolvemos estender o prazo para aqueles que, por algum motivo, não se inscreveram possam participar do evento, que vai ter toda a estrutura necessária montada pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae”, explicou.

Ao todo, estão sendo oferecidas 400 vagas. Cada artesão terá direito a mostrar 100 produtos, com cinco fotos para cada um deles. A plataforma de marketplace será montada em parceria com o Sebrae, que vai oferecer, ainda, consultoria sobre vendas em ferramentas digitais.

Inscrições – Para se inscrever no 32° Salão do Artesanato da Paraíba é necessário ser maior de 18 anos. Caso o artesão não seja paraibano, precisa ser radicado no estado há mais de dois anos. Outro requisito é ter a Carteira Nacional de Artesão válida (Sicab) ou ser trabalhador manual inscrito no Microempreendedor Individual (MEI) com CNPJ válido. Na hora da inscrição, o artesão deve preencher todos os campos do formulário de inscrição – disponibilizado no site do PAP – com informações corretas e válidas.

Após a seleção, o artesão deverá fornecer os dados e fotos para a exposição dos produtos, além de participar de um curso de capacitação oferecido aos expositores pelo Sebrae.