Insatisfeitos com líder, vereadores governistas impõem derrotas a Cartaxo na CMJP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) sofreu várias derrotas na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (18). As mais importantes foram a não aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e remanejamentos orçamentários que somam cerca de R$ 50 milhões. A terceira, menos ‘dolorida’, foi a derrubada do veto do Executivo ao projeto de lei ‘Picha Não’, de autoria da vereadora Eliza Virgínia (Progressistas).

De acordo com um vereador da base, as derrotas aconteceram mais por conta da falta de articulação do governo do que da própria oposição, que se manifestou contra a inclusão dos remanejamentos na pauta da Ordem do Dia, alegando que a tramitação dos projetos feriu todas as previsões regimentais – no que classificaram uma tentativa ‘tratorar’ e aprovar de todo jeito os projetos do Executivo.

Apesar dos apelos da oposição, a derrota de Cartaxo na CMJP se deu por conta de sua própria bancada que, mesmo tendo 20 vereadores, não conseguiu garantir o quórum mínimo para a votação.

Integrantes da bancada da situação relataram ao vereador ouvido pelo Paraíba Já, em off, o descontentamento e insatisfação com a condução do líder, Milanez Neto. Eles afirmam que o mesmo está isolado e enfraquecido por não dialogar com os colegas.