Inmet renova alerta de grande perigo de chuvas na Capital e mais 97 cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou neste sábado (28), três alertas de perigo de chuvas para todos os municípios da Paraíba. O Instituto emitiu novamente o alerta vermelho de grande perigo de acumulado de chuvas em João Pessoa e mais 97 municípios. O alerta segue até às 10h do domingo (29).

De acordo com o Inmet, é esperado chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

Também foi emitido um alerta laranjas de perigo de acúmulo de chuvas para 45 municípios. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

O Inmet também emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas em perigo potencial para 75 municípios. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.