Inmet renova alerta de chuvas intensas para o Litoral paraibano

De acordo com o instituto, os municípios podem receber até 100 milímetros de chuva por dia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta laranja para cidades da faixa litorânea da Paraíba, com risco de fortes chuvas até este sábado (01). A capital do estado, João Pessoa, registrou mais de 80 milímetros de chuva nas últimas horas, o que causou alagamentos em diversos pontos da cidade. A Defesa Civil está em alerta para possíveis ocorrências graves.

De acordo com o Inmet, os municípios podem receber até 100 milímetros de chuva por dia, o que aumenta o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios .

Segue abaixo uma possível reescrita do texto:

Na manhã desta sexta-feira (30), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta laranja para cidades da faixa litorânea da Paraíba. O alerta indica perigo de fortes chuvas até este sábado (01). A capital do estado, João Pessoa, registrou mais de 80 milímetros de chuva nas últimas horas. Por conta das fortes chuvas, diversos pontos da cidade registraram alagamentos. A Defesa Civil está em alerta para possíveis ocorrências graves.

De acordo com o Inmet, os municípios podem receber até 100 milímetros de chuva por dia. Com isso, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.