Inmet emite alertas de ‘perigo’ e ‘perigo potencial’ por baixa umidade para 96 cidades da PB

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de perigo e perigo potencial por baixa umidade para 96 municípios da Paraíba, sendo 70 para o primeiro tipo e 26 para o segundo. O alerta tem término previsto para as 18h desta terça-feira (8).

De acordo com o Inmet, nos locais com alerta para perigo a umidade relativa do ar varia entre 20% e 12%. Há risco de incêndios florestais e à saúde, além de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Cidades como Cajazeiras, Patos, Itaporanga, Sousa, Princesa Isabel, Pombal estão sob o alerta de perigo.

Já o alerta de perigo potencial abrange 26 cidades do estado. Para essas regiões o término do aviso também acontece por volta das 18h. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 20%, e tem baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

Catolé do Rocha, Monteiro, São Bento, Riacho dos Cavalos e Teixeira são algumas das cidades que estão sob alerta de perigo potencial.

Instruções do Inmet

As dicas são: beba bastante líquido; atividades físicas não são recomendadas; evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia; use hidratante para pele e umidifique o ambiente; obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Cidades com alerta de perigo

Cidades com alerta de perigo potencial

Comente