- Publicidade -
Cotidiano

Iniciado no governo Dilma, conjunto Aluízio Campos será inaugurado nesta segunda em CG

Projeto foi iniciado pelo Governo Federal e conduzida posteriormente pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, atual opositor do PT

O complexo habitacional Aluízio Campos será inaugurado na próxima segunda-feira (11), em Campina Grande. As obras das moradias foram iniciadas ainda em 2013 e só foi possível graças aos esforços do governo da então presidenta Dilma Rousseff (PT), através do programa “Minha casa Minha Vida”(MCMV).

- Continua depois da publicidade -

A área conta com 4.100 moradias, vários equipamentos comunitários e custou aproximadamente R$ 400 milhões de reais. O projeto para a área que será inaugurada previa ainda um complexo industrial, hub logístico (armazenamento, transportes, comércio atacadista e distribuição), reserva ambiental com parque ecológico, uma área para instalação de instituições de pesquisa e inovação, ensino e extensão e de empresas produtoras de tecnologia, chamada de “Tecnópolis”, além de um usina de tratamento de esgoto para reuso industrial.

Projeto grandioso

Para o presidente do PT da Paraíba (PT/PB), Jackson Macêdo, o MCMV foi um dos principais projetos voltados para a inclusão social no Brasil. Ele acredita que o complexo Aluízio Campos escreve o nome de Dilma na luta contra a desigualdade, mas lamenta que a inauguração das obras seja conduzida pelo maior crítico ao programa: Jair Bolsonaro (PSL).

“O ‘Minha Casa, Minha Vida’ é uma das grandes políticas de inclusão dos governos do PT e proporcionou que muitas pessoas participassem definitivamente da linha econômica do país, com direito à moradia digna, com acesso à escola, posto de saúde e creches; esse programa foi uma verdadeira revolução no Brasil”, defendeu Macêdo.

“Esse complexo faz parte de uma política pensada e implementada a partir dos governos petistas.; foi a presidenta Dilma quem começou a obra, pensou a obra e deu continuidade ao projeto. Quem inaugura o Aluízio Campos é alguém que é contra as políticas de inclusão do PT, que lutou para derrotar essas políticas que tanto fizeram bem às pessoas, durante os governos Lula e Dilma, mas o povo de Campina Grande sabe quem fez tudo acontecer e tem muito a agradecer à presidenta Dilma e nós estamos muito felizes pelas pessoas que serão beneficiadas, para que possam ter acesso à moradia digna”, apontou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar