
Um incêndio registrado na tarde desta segunda-feira (13) destruiu um apartamento no terceiro andar de um condomínio localizado na comunidade Vista Alegre, no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. Os moradores tentaram conter o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Segundo relatos, o incêndio teve início no quarto das crianças, após uma menina de aproximadamente oito anos brincar com um isqueiro. A mãe, que estava no banheiro, tentou apagar as chamas, mas o fogo se espalhou rapidamente e atingiu parte da cozinha e do banheiro.
Cinco vizinhos que ajudaram no combate às chamas foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa com sintomas de intoxicação por fumaça. As vítimas são homens de 20, 23, 24, 44 e 57 anos e permanecem em estado estável, conforme informou o hospital.
Apesar do susto, nenhuma das quatro crianças ficou ferida.
Os moradores utilizaram cerca de 12 extintores, todos vencidos, e uma mangueira improvisada para tentar controlar as chamas. A ação rápida dos vizinhos evitou que o fogo se espalhasse para outros apartamentos.
Após o controle total do incêndio, o Corpo de Bombeiros realizou o rescaldo no local. O quarto das crianças foi completamente destruído, e parte da cozinha e do banheiro ficou comprometida. A família perdeu todos os bens e deverá receber apoio da comunidade.