Imprensa nacional aponta dificuldade de Maranhão e decadência do MDB

Uma reportagem produzida pela imprensa nacional mostra uma do MDB. A reportagem analisou o desempenho do partido em eleições majoritárias nas últimas décadas e aqui na Paraíba não é diferente do cenário nacional.

O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, José Maranhão (MDB), está tendo uma dificuldade enorme para compor a sua chapa. Na reportagem cita apenas o Partido da República (PR), do deputado federal Wellington Roberto, declarou apoio a Maranhão, que já foi governador da Paraíba em outras três ocasiões.

Para enfrentar a falta de aliados, o MDB conta com o segundo maior tempo de televisão entre os partidos, cerca de 11 dos 95 minutos de propaganda diária, entre o horário eleitoral e inserções na programação.

O partido também terá à disposição R$ 234 milhões do fundo eleitoral. A maioria dos recursos, contudo, será destinado a deputados federais e senadores que disputam a reeleição.

Desde 1982, o pior desempenho do MDB em eleições estaduais foi em 2002 e 2010, ocasiões em que o partido elegeu cinco governadores.

Comente