- Publicidade -
Cotidiano

Imagens: Alvo de investigações da PF, obra da Lagoa volta a apresentar problemas

Alvo de investigação por parte do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF), a reforma feita na Lagoa segue rendendo “dor de cabeça” à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Nesta terça-feira (25), frequentadores do parque enviaram à Redação do Paraíba Já imagens mostrando mais problemas na obra inaugurada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) no ano passado, às vésperas das eleições municipais.

- Continua depois da publicidade -

As imagens mostram um trecho da ciclovia completamente deteriorada. “Isso é um absurdo! Essa obra não tem nem 1 ano que foi inaugurada. A impressão que passa é essa obra foi entregue de afogadilho”, questionou o estudante Wellington Lima, autor das fotos enviadas ao Paraíba Já.

Essa não é a primeira vez que a ciclovia da Lagoa vira alvo de protestos. Em junho do ano passado, poucos dias após de inaugurada, a ciclovia teve a pintura descascada. À época, a PMJP responsabilizou a construtora responsável pela obra.

Investigações

Orçada em mais de R$ 40 milhões, a obra da Lagoa é alvo de muitas polêmicas. A Polícia Federal tem três inquéritos abertos para investigar possíveis irregularidades na execução dos serviços.

De acordo com o Ministério Público Federa, as investigações são por conta da construção do túnel, desassoreamento do local e construção do muro de contenção da Lagoa. O delegado da Polícia Federal, José Juvêncio de Almeida Neto, está à frente das investigações.

As suspeitas sobre irregularidades na obra da existem desde que a Prefeitura de João Pessoa anunciou que retirou de dentro da Lagoa mais de 200 mil toneladas de lixo. A Controladoria Geral da União (CGU) chegou a apontar um superfaturamento de R$ 10 milhões na obra.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar