Ignorando mortes crescentes, Eliza quis reabrir igrejas de JP mas Câmara barra projeto

Um projeto de indicação da vereadora Eliza Virginia (PP), que tratava da reabertura das igrejas, durante o período de isolamento social, foi vetado na sessão da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), realizada nesta terça-feira (28), através de videoconferência.

A maioria dos parlamentares foi contra o projeto de Eliza, pois levaram em consideração os casos de coronavírus que estão crescendo a cada dia. Na Capital, até esta segunda-feira (27), eram 349, 29 mortes e 2.953 então em investigação. Além disso, 85% dos bairros da cidade já apresentam ao menos um caso de infecção pelo novo coronavírus.

A parlamentar teria explicado a líderes religiosos que esse projeto, caso aprovado, obrigaria a Prefeitura a permitir a reabertura das igrejas.

Entretanto, no parlamento, Eliza teria mudado o tom de seu discurso e afirmado que o efeito do projeto, seria o mesmo que o de um requerimento. Ou seja, a prefeitura cumpriria se achasse adequado.

Comenta-se nos bastidores que Eliza teria praticado uma espécie de “estelionato eleitoral”, que serviria para angariar eleitores para as eleições 2020, bem como com intuito de segurar bases eleitorais ligadas ao segmento evangélico.

O projeto de Eliza vai contra dois decretos da Prefeitura da capital, que determina o funcionamento apenas de serviços essenciais. Caso o projeto de indicação fosse aprovado, seu cumprimento seria invalidado, devido aos decretos municipais que estão em vigor.

Com a palavra, Eliza

“Não fomos vitoriosos no projeto de indicação da reabertura dos templos. Apesar de todos os critérios que elencamos no referido projeto, não permitindo pessoas do grupo de risco frequentar os cultos e missas, entre outras medidas, mas mesmo assim os vereadores não acharam por bem aprovar esse projeto e indicação”, explicou a vereadora.