IFPB prorroga prazo para solicitar atendimento no Projeto Alunos Conectados

Público-alvo, neste caso, são os estudantes já atendidos pelo Auxílio Emergencial de Inclusão Digital (conectividade)

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) do IFPB prorroga, mais uma vez, o prazo para solicitar atendimento no Projeto Alunos Conectados. Os estudantes têm até o dia 06 de dezembro para acessar o SUAP e manifestar o interesse pelo benefício. O público-alvo, neste caso, são os estudantes já atendidos pelo Auxílio Emergencial de Inclusão Digital (conectividade).

O Projeto Alunos Conectados é uma parceria do Ministério da Educação com a Rede Nacional de Pesquisa e disponibiliza chips com pacotes de dados móveis para acompanhar as atividades de ensino não presenciais. Serão disponibilizados chips pelas operadoras Claro ou Oi que estarão válidos por até seis meses após sua ativação.

O novo prazo para divulgar o resultado é o dia 07 de dezembro. Na mesma data, deve sair a lista de estudantes de outra seleção da PRAE, também para recebimento dos chips do Projeto Alunos Conectados, mas esta foi voltada para quem não tinha se inscrito em nenhum edital de auxílio conectividade.

Esclarecimentos podem ser prestados por meio do e-mail prae@ifpb.edu.br
O Alunos Conectados leva em conta a necessidade socioeconômica. A previsão, segundo a PRAE, é de que a entrega dos chips aconteça em janeiro de 2021. O estudante pode ativar o chip quando terminar a validade do edital pelo qual foi contemplado para atendimento pelo Auxílio Emergencial de Inclusão Digital.