Idoso é acusado de estuprar e engravidar vizinha de 12 anos no interior

Idoso
Suspeito de estuprar e engravidar menina

Um idoso de 60 anos está sendo acusado de estuprar e engravidar uma garota de 12 anos, no distrito de Japumirim, situado em Itagibá, município localizado a 370 km de Salvador (BA). As informações foram confirmadas pela Delegacia Territorial.

A mãe da vítima suspeitou do comportamento da garota e dos atrasos no ciclo menstrual. Ao indagar a filha, a menina terminou confessando que o vizinho teria cometido o abuso.

A vítima fez um teste que constatou a gravidez, e em seguida, juntamente com a mãe, compareceu a unidade policial e registrou a queixa contra o idoso.

Conforme a polícia, a vítima foi submetida a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica, onde o estupro foi confirmado. O suspeito foi detido provisoriamente e encontra-se encarcerado.

Na delegacia, o homem não quis se pronunciar sobre o ocorrido. A polícia destacou ainda que idoso deverá ser transferido para o presídio a qualquer momento.

O caso, que chocou a pequena população do distrito de Japumirim, está sob investigação da Polícia Civil e acompanhamento do conselho tutelar local. O nome do acusado ainda não foi revelado.

Saiba mais

A pedofilia está entre as doenças classificadas pela Organização Mundial de Saúde entre os transtornos da preferência sexual. Pedófilos são pessoas adultas (homens e mulheres) que têm preferência sexual por crianças – meninas ou meninos – do mesmo sexo ou de sexo diferente, geralmente pré-púberes (que ainda não atingiram a puberdade) ou no início da puberdade, de acordo com a OMS.

A pedofilia em si não é crime, no entanto, o código penal considera crime a relação sexual ou ato libidinoso (todo ato de satisfação do desejo, ou apetite sexual da pessoa) praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos.