Idoso de 91 anos morre após sofrer ataque de enxame de abelhas em UBS de CG

Assessoria do Hospital de Emergência e Trauma da cidade, afirmou que pelo menos 10 pessoas deram entrada na unidade picadas por abelhas

Após ser atacado por um exame de abelhas, um idoso de 91 anos veio a óbito na manhã desta quarta-feira (22), no Hospital de Emergência e Trauma, em Campina Grande. De acordo com informações o homem estava aguardando atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Sítio Queimadas da Ema, em Catolé de Boa Vista, quando as abelhas o atacaram.

A assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, afirmou que pelo menos 10 pessoas deram entrada na unidade hospitalar picadas por abelhas, que foram atacadas no mesmo local que o idoso.

Entre os pacientes, que têm entre 18 e 91 anos, sete pessoas receberam alta na terça-feira, duas continuam internadas na ala vermelha e o idoso morreu após complicações, às 6h30 desta quarta-feira (22).

Conforme a médica Vivian Kelly, os pacientes que continuam internados têm estado de saúde estável, mas devem seguir com acompanhamento devido à quantidade de picadas e o risco de complicações.De acordo informações das vítimas, a colmeia já estava dentro da UBS há algum tempo. Os pacientes estavam aguardando para se consultarem com um médico e vários sofreram picadas, mas alguns preferiram não ir ao hospital.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que a colmeia não estava dentro da unidade de saúde e sim em um local próximo. A secretaria também declarou que assim que ocorreu o ataque das abelhas, os funcionários prestaram atendimento às vítimas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Comente