Ibope: aprovação de Bolsonaro despenca e rejeição aumenta em JP

Aumento da negativa pode estar associado à redução do valor do auxílio, criado pelo governo federal para auxiliar pessoas de baixa renda durante a pandemia

A avaliação positiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em João Pessoa, apresentou queda na avaliação positiva entre a população de João Pessoa, conforme dados da pesquisa Ibope, divulgada na terça-feira (24). De acordo com o levantamento, o gestor recebeu apenas 30% na análise positiva (bom e ótimo), já a negativa (ruim e péssimo) chegou a 41% na capital paraibana.

De acordo com dados divulgados pelo blog do Suetoni Souto Maior nesta quarta-feira (25), o gestor tinha, em 5 de outubro, 43% entre bom e ótimo, já na negativa, o chefe da Executiva nacional aparecia com 33%.

O aumento da análise negativa pode estar associado à redução do valor do auxílio, criado pelo governo federal para auxiliar pessoas de baixa renda durante a calamidade pública causada pela pandemia da Covid-19. Além disso, o programa também reduziu o número de beneficiários.