- Publicidade -
Esportes

Hulk doa aparelho respirador para ajudar no tratamento do coronavírus na Paraíba

Equipamento deve chegar ao estado na semana que vem, sendo disponibilizado para um hospital público de Campina Grande

O atacante Hulk tomou uma atitude bacana para ajudar o estado onde nasceu a atuar no tratamento do novo coronavírus. É que o jogador doou um aparelho respirador à Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). O equipamento deve chegar ao estado na semana que vem, sendo disponibilizado para um hospital público de Campina Grande, cidade natal do paraibano de 33 anos.

- Continua depois da publicidade -

Hulk é atualmente capitão e camisa 10 do Shanghai SIPG. No futebol chinês desde 2016, o atacante já atuou em 122 partidas e marcou 46 vezes, vencendo o campeonato nacional em 2018 e a Supercopa em 2019.

O esporte no país está paralisado diante da pandemia do novo coronavírus. Todavia, a expectativa é que o futebol volte à normalidade nos próximos dias, já que na China é possível observar uma desaceleração da doença.

Já no Brasil, assim como na América e na Europa, a Covid-19 segue avançando: os números de infectados crescem e a situação é realmente muito preocupante. Por causa disso, Hulk utilizou as suas redes sociais para pedir às pessoas que não saiam de casa neste momento de muita dificuldade, conforme recomendou o Ministério da Saúde.

Aos 33 anos, Hulk jamais esqueceu as suas origens e costuma ir à Paraíba durante as férias no futebol chinês. Além do Shanghai SIPG, o atacante já atuou por clubes como Zenit, Porto e tem passagens pela Seleção Brasileira, na qual foi campeão da Copa das Confederações, em 2013, e disputou a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

A iniciativa de Hulk é mais uma dos atletas de futebol pelo planeta. Recentemente, o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, doou R$ 5,5 milhões para a plataforma “We Kick Corona” (Nós Chutamos o Coronavírus), que atua no combate ao novo coronavírus. Informações do Globo Esporte.

 

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar