Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa inicia atendimentos em urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

Cerca de 7 mil atendimento mensais. É o que prevê o novo e moderno Hospital Padre Alfredo Barbosa, que iniciou, esta semana, os atendimentos de urgência e emergência, Raio X e Ultrassom.

A Unidade funciona à rua Juarez Távora, em Camalaú, em um prédio amplo, confortável e equipado com toda tecnologia e recursos necessários para melhor assistir ao cabedelense.

Com o início dos atendimentos e a transferência dos pacientes, o novo Hospital Padre Alfredo Barbosa vai otimizar os fluxos e promover a melhor assistencial aos cabedelenses, desde a entrada até o momento da alta hospitalar.

Contando com consultórios individualizados e equipados para o melhor diagnóstico, com salas de administração de medicamentos confortáveis, uma rede de apoio fortalecida, com a equipe multiprofissional capacitada e com seus consultórios individualizados.

“Queremos informar à toda população cabedelense que os serviços do Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa já foram transferidos para o novo prédio. O hospital já está em pleno funcionamento para atender aos que precisarem. No antigo hospital será instalada a Policlínica, onde também continuarão as consultas para as cirurgias eletivas. E, em breve, também pretendemos abrir o tão sonhado Centro de Imagens para o nosso município”, comemorou o prefeito Vitor Hugo, que esteve no prédio do novo Hospital realizando uma vistoria na manhã desta segunda-feira (22).

Estrutura – Com 2.483 m², o Hospital será referência em atendimento de baixa e média complexidade e vai contar com uma UTI de alta complexidade com 7 leitos (6 normais e 1 de isolamento), 4 leitos Unidade de Cuidados Intermediários NeoNatal (Ucin), 9 leitos de enfermaria de internação (8 normais e 1 de isolamento), 4 leitos de enfermaria cirúrgica, 7 leitos de observação, 7 leitos de enfermaria pediátrica (6 normais e mais 1 de isolamento), 8 leitos de enfermaria maternidade, 2 salas de PPP (Pré Parto, Parto e Pós Parto), 2 leitos de observação pediátrica, 2 salas de estabilização adulto, 1 sala de estabilização pediátrica, além de toda uma composição que gere esses serviços administrativamente, beneficiando toda população cabedelense.

O novo Hospital conta equipamentos de última geração, como incubadoras e berços aquecidos acoplados a toda estrutura completa, além dos focos cirúrgicos modernos e equipamento de Raio X.

A Unidade dispõe de importantes áreas, a exemplo da agência transfusional, farmácias satélites para otimizar a dispensação de insumos com a maior agilidade e segurança na promoção da atenção e assistência aos usuários, como também salas totalmente equipadas para a melhor experiência no parto.

Além disso, vai possuir uma das mais avançadas UTIs em funcionamento do Estado e bloco cirúrgico ampliado para 3 salas disponíveis e equipadas para as mais diversas especialidades.

Para mais segurança às gestantes cabedelenses, o novo Hospital também dispõe de Ucin, espaço totalmente dimensionado, projetado e equipado com a maior tecnologia disponível para garantir ao recém-nascido a melhor assistência e experiência.