Hospital Metropolitano realiza centésimo procedimento cirúrgico

A centésima cirurgia do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires foi realizada, nesta semana, para a revascularização do miocárdio de um paciente adulto. O procedimento, conhecido popularmente como Ponte de Safena, foi realizado em um paciente de 53 anos, morador de Santa Rita.

O paciente encontra-se estável internado na UCO (UTI Coronariana). Ele deu entrada no hospital para realização de um cateterismo de urgência em virtude de infarto. Com isso, foi diagnosticada a oclusão da artéria coronária direita, motivando a realização da cirurgia, que durou aproximadamente cinco horas.

No procedimento, foram realizadas três pontes de safena e uma ponte mamária. Com a evolução da sua recuperação, o paciente deve passar por acompanhamento cardiológico periódico e retomar a rotina normalmente no futuro.

Balanço de cirurgias – Até o momento, 100 cirurgias foram realizadas no Hospital Metropolitano, sendo 28 cardiopediátricas, quatro cardíacas em adultos, 29 neurocirurgias pediátricas e 39 procedimentos neurocirúrgicos em adultos.