Hospital Infantil do Valentina realizou mais de 58 mil atendimentos em 2021

Entre as medidas que impulsionou a dinâmica do trabalho na unidade hospitalar, a diretora geral cita o aumento de pessoal nos setores de enfermagem, médicos e higienização

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O Hospital Municipal Valentina (HMV) registrou crescimento nos atendimentos, exames e procedimentos cirúrgicos eletivos em 2021, frutos de melhorias e inovações implementadas ao longo do ano. No hospital, que presta serviços diários, funcionando 24 horas, foram feitos mais de 58 mil atendimentos, 8.410 exames de imagens e 233 cirurgias eletivas, no período de janeiro a novembro de 2021.

Referência da rede pública em assistência pediátrica no município de João Pessoa, atendendo pacientes com até 17 anos, o Hospital do Valentina também priorizou o atendimento à pacientes da Covid-19. “Mesmo diante de mais um ano desafiador para gestão em saúde hospitalar, nós pudemos sentir os bons resultados nos números expressos e metas alcançadas que nos trás a sensação de dever cumprido e combustível para alcançarmos metas maiores em 2022”, comemora Darcy de Fátima, diretora geral da instituição.

Segundo ela, toda a equipe do hospital está empenhada em melhorar e continuar atendendo cada vez melhor a população e ainda prestando serviços especializados como a urgência psiquiátrica, que recebe pessoas com até 16 anos. Há ainda outros atendimento ambulatorial nas especialidades de otorrinolaringologista, pediatria, endocrinologista e dermatologista, além das cirurgias eletivas nas especialidades de otorrino e pediatria e exames laboratoriais, raio-X e ultrassom.

Entre as medidas que impulsionou a dinâmica do trabalho na unidade hospitalar, a diretora geral cita o aumento de pessoal nos setores de enfermagem, médicos e higienização, além das escalas na ala de psiquiatria e psicologia. “A disponibilização de teste Covid de antígeno e retorno gradativo das cirurgias eletivas e aumento do número de atendimentos também foram fundamentais para a melhoria de todo o sistema hospitalar”.