Hospital do Valentina: vereador critica gestão Cartaxo e diz que oposição pode recorrer ao MPF

O vereador de João Pessoa Tibério Limeira (PSB) usou, nesta quinta-feira (14), a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para comentar sobre a situação do Hospital do Valentina. De acordo com o socialista, a situação é degradante na unidade hospitalar que deveria ser referência no atendimento pediátrico da Capital.

Ainda segundo Tibério, há disputas pessoais que envolvem o comando do hospital. “Me parece que a situação é um pouco pior do que se imaginava. A diretora geral do hospital tem uma vinculação familiar com o prefeito, e parece que tem uma disputa interna entre ela e o secretário de saúde”, disse o vereador. “Para variar, porque a secretaria é cheia de disputas internas e pouco trabalho, com um secretário extremamente incompetente que já deveria ter entregue o cargo há muito tempo”, completou.

Uma denúncia junto ao Ministério Público Federal pode ser feita pela bancada de oposição na CMJP – já que recursos oriundos do Sistema Único de Saúde são aplicados no hospital, explicou Tibério.

“Devemos procurar o MPF para que se tome providências urgentes com relação ao Hospital do Valentina. Se for até, tomar as medidas judicias cabíveis, é o mínimo que a oposição pode fazer para tentar aliviar o caos que está instalado no atendimento de pediatria da nossa cidade, por conta da falta de gestão da Prefeitura de João Pessoa”, afirmou.

Assista: